Postagem em destaque

En Vogue e a bela "Don't Let Go (Love)"

Radiografia da Noticia *  O grupo indicado ao Grammy sempre teve mais em comum com os nativos de Oakland,  as Pointer Sisters   *  Desde ent...

segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Next: em busca de manter o sucesso

O coração do trio Next é Rl Huggar, conhecido pelo condinome artístico de RL. Junto com os irmãos Terry e Raphael Brown, o grupo foi fundado pelo tio da família Brown. Ele era diretor do grupo de louvor da igreja. Começaram a se apresentar sob o nome Straight4Ward. Mas para ficar bem comercial mudaram para Next, com ajuda do produtor Lance "LA" Alexander.

Afim de ganhar desenvoltura foi gerido, durante algum tempo, por Ann Nesby do conjunto Gospel Sounds of Blackness. Logo acabaram introduzidos em Minneapolis pelo produtor e DJ Kaygeee e artista da Naughty By Nature. Assinaram contrato com a Kaygee Records, na época destribuidora da Arista.  Em 1997 lançaram o álbum Rated Next. Ele teve a participação de Adina Howard. O hit "Butta Love" ficou entre as cinco primeiras coladas nas paradas de R&B. O segundo, "Too Close" foi número 1 na parada da Billboard. Também mereceu destaque a canção "I Still Love You".

Aproveitando a onda, o grupo liderou as Billboard de Final de Ano como Artista Pop Top, Artista Singles Top Hot 100, Artista de R&B Top e Top New Artist R&B e outras nomenclaturas usadas pelo show biz dos Estados Unidos. Resultado: ganharam Disco de Platina.  O ano de 1999 continuou bom, visto que o hit "If You Leave" grudou nas paradas de sucesso. RL aproveitou para emplacar um dueto com Deborah Cox no hit " We Can´t Be Friends".

O próximo álbum, Welcome II Nextasy, veio em 2000. Trouxe convidados como Beanie Sigel, Red Rat, Renee Neufville e o então jovem 50 Cent. Repetiram a dose colocando nas paradas o hit " Wifey". O mesmo ocorreu com "Beauty Queen", que ficou entre as 48 R&B daquele ano. O CD ganhou o Disco de Ouro. Acabou indicado ao Prêmio Soul Train de Melhor Álbum de R&B e Soul. Após a bonança foram para J Records e passaram a trabalhar sob batuta de Clive Davis.

Mas como o fogo do sucesso queima a vaidade, em 2002 RL soltou seu CD solo, Ements. Não colou nas paradas. Depois surgiram boatos que a cirurgia na garganta de um dos membros, T-Low, poderia deixá-lo incapacitado para cantar. A carreira solo de RL provocou turbulência. Os boatos e o fracasso do CD Imagine That resultou no cancelamento do contrato deles com a J Records.

Em 2006, o Next produziu dois hits " Whoo Kid" e " Hater in You". Houve buchicho e o conjunto disse que a canção era crítica em relação à política da indústria da música. Os anos seguintes resultaram na saída de Raphael Brown por causa de atritos com RL Huggar. Em 2011 lançaram o CD com RL, T-Low e o novo membro Deponce


Nenhum comentário:

Postar um comentário