Postagem em destaque

En Vogue e a bela "Don't Let Go (Love)"

Radiografia da Noticia *  O grupo indicado ao Grammy sempre teve mais em comum com os nativos de Oakland,  as Pointer Sisters   *  Desde ent...

sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Meli´sa Morgan: estrela cadente do R&B

Como já repeti em outros textos deste blog, Meli´sa Morgan começou a cantar quando criança na igreja, no bairro de Queens, Nova York. Ao pegar no microfone passou a sonhar com a carreira de cantora. Na adolescência já soltava a voz em bandas locais e passou a participar de concursos de caça talentos. Teve sorte e passou estudar música na Julliard School of Perfoming Arts e participou do famoso Lee Strasberg.

Após sair da escola pagou as dívidas trabalhando como backing vocal, tanto no palco quanto em estúdio de gravação, incluindo shows com Whitney Houston e Chaka Khan. Teve um curto espaço de tempo como cantora de destaque no grupo Shades fo Love. Logo sua voz forte chamou atenção da Capitol Records e ali assinou contrato como artista solo em 985.

Estreou como cover de Prince, interpretando o hit "Do Me Baby" e estourou nas paradas de R&B e ficou entre os cinco primeiros colocados do topo. Como cantora e de grande atração sensual e compositora em desenvolvimento, ela emendou outra canção: "Do You Still Love Me". Logo veio 1987, considerado o seu ano bom, pois ao lado do produtor Kashif voltou a subir nas paradas de R&B com o single "Love Changes", até hoje sua música mais famosa.

Continuou a gravar na Capitol até o final da década de 1980, mas nunca recuperou a magia de seus dois primeiros discos. Após lançar outro disco em 1992, Still in Love With You, pela Elektra Records, que mal abriu a Top R&B de 40 anos, parou de gravar.  Resolveu trabalhar de backing vocal para outros artistas como James "JT" Taylor e Kim Waters e Jay Z.

Uma coleção do melhor de suas gravações, na década de 1980, como Do You Still Love Me? foi lançada mais tarde pela Razor & Tie Records. Após mais de dez anos de lançado o seu disco, ela assinou com a Orpheus e passou a trabalhar em outro CD, gravado em 2006. Parou por ai. Continua atuando, mas talvez por falta de boa equipe profissional não conseguiu levar adianta a carreira de cantora, apesar de grande talento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário