Postagem em destaque

#BMW - Morre #QuincyJones, o gênio da produção de grandes discos

Luís Alberto Alves/Hourpress

terça-feira, 27 de novembro de 2012

Phil Perry: voz de ouro da Black Music

Phil Perry nasceu e se criou em East St. Louis. Ali passou a maior parte da carreira como um dos vocalistas mais procurados para backing de outros artistas.
 
A capacidade de cantar em multi-oitava repercutiu em álbuns de Anita Baker, Boz Scaggs, Rod Stewart, Peabo Bryson e George Duke.
 
Também se destacou por uma série de discos, destacando sua capacidades de interpretar canções clássicas da Soul Music, bem como em outros gêneros.
 
Ele chamou a atenção dos fãs como vocalista do grupo Montclairs. O destaque foi o hit "Begging's Hard to Do" em 1972. Treze anos depois casou-se com Lilian Tynes. Ali começou uma parceria que dura até hoje. Em 1991 ele seguiu carreira solo. Gravou um remake de "Call Me", de Aretha Franklin. Saiu melhor do que o original. Em 1994, o disco Pure Pleasure incluiu regravações memoráveis de "After The Love is Gone" e "If Only You Knew", além de sete minutos de muitas baladas de amor dos Spinners, como "Love Don't Love Nobody". Depois lançou My Book of Love, desprezado pela crítica. Reserve foi outro disco em que ele assumiu de forma mais forte o papel de compor e produzir, colocando sua marca pessoal no desempenho vocal. Em 2001, o CD Magic, pela Peak Records, mostrou que Perry tinha controle completo sobre sua música.

Em 2005 assinou com a Shanachie Records e lançou dois CDs ali de clássicos do Soul. Um deles,  "A Mighty Love " o ajudou a ganhar o Prêmio Readers ´Choice em 2007. No ano seguinte gravou com o veterano Chris Davis, revelando seu grande talento em compor. Em 2009, ao lado de Melba Moore lançou o CD The Gift of Love, recheado de canções novas, bem recebidas pela crítica e fãs. Ganhou outro prêmio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário