Postagem em destaque

#BMW - Morre #QuincyJones, o gênio da produção de grandes discos

Luís Alberto Alves/Hourpress

quarta-feira, 6 de junho de 2012

Tia Dae: a multiplicidade de talentos musicais




Tia Dae é outra voz viva e enérgica do Soul e Jazz, além da multiplicidade de talentos reunidas numa só pessoa. Ela percebeu isto aos cinco anos de idade, quando a avó a chamou para cantar em sua empresa. Descobriu que teria de fazer várias coisas ao mesmo tempo, além de interpretar suas músicas prediletas.

Quando foi para a escola, acabou conhecida por suas habilidades vocais. Não demorou para seus dotes chegarem aos ouvidos do então gerente William Mobley, diretor da RAD Records. Com 15 anos de idade, passou a se apresentar em diversos locais, além de festas familiares.  Em maio de 1993, o jornal The Washington Times publicou reportagem falando do seu talento, revelando o apego ao R&B e Jazz. Depois outras publicações vieram na mesma trilha.

Em 1994 acabou indicada ao Prêmio Wama, na categoria Urbana Contemporânea por artista de porte de Me´Shwll Ndegeocello, Toni Braxton e Tanya Blount. Ao completar 16 anos, colocou de vez o pé da estrada. No início de 2003, após um curto intervalo em que se dedicou à carreira de atriz, no filme "Winter in Washington", que permitiu que ela cantasse e atuasse. No ano seguinte prosseguiu no filme independente "No One Day", escrito e dirigido por Michael Jones.

O ano de 2006 marcou sua presença como finalista numa competição da 93,9 FM/ Wkys "Hit Next". Passou a tocar ao vivo. Finalmente em 2007 assinou o primeiro contrato com uma gravadora. O hit  entra em diversas rádios FMs dos Estados Unidos. O CD "It´s A Nu Dae" ficou disponível no iTunes, cdbaby.com, Amazon.com e Kemp Mill Records. Para colocar mais fogo na lareira insistiu em apresentações ao vivo em diversos clubes ao redor da perifeira de Washington até ser descoberta pela conceituada revista Rolling Ou Magazine.


 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário