Postagem em destaque

#BMW - Morre #QuincyJones, o gênio da produção de grandes discos

Luís Alberto Alves/Hourpress

segunda-feira, 18 de junho de 2012

Down to the Bone: as feras da Grã-Bretanha













O grupo Down to the Bone é aclamado como reis do Reino Unido, tocando muito Jazz com bastante Groove, além de bastante Funk. O conjunto inclui nesta sopa um pouco de Souful e Jazzy.

Como fundador e produtor da banda, Stuart Wade afirma que "é tudo sobre o groove .... que é o que recebe pessoas dançando, tocando os dedos dos pés e as cabeças balançando a cabeça."


Ele formou a banda há vários anos, onde reuniu  projectos musicais anteriores e de negócios, tais como "Internal Bass Record" e "Think Twice" havia lhe dado a experiência necessária para atingir os seus objectivos musicais.


Em 2001, Wade decidiu seguir carreira solo com a banda e divisão da  Internal Bass Record. Com o grupo  recebendo elogios da crítica e chart topping sucesso nas paradas norte-americanas contemporâneas do Jazz da Billboard, e três de compilação de Jazz / Funk álbuns, ele não olhou para trás.

Um colecionador ávido, Wade tem sido um admirador de longa data de músicos , como Ramsey Lewis, Roy Ayers e Lonnie Liston Smith. A retro-vibe que presta homenagem a esses grandes musicais e sintetiza a banda. Enquanto Wade não é um músico convencional, ele tem uma equipe de membros da banda que o ajudam a expandir as suas ideias e melodias: juntos, eles se deleitam em criar acordes ritmos. Em seguida,  usa uma seleção de gravações ao vivo de instrumentos e amostras de sua biblioteca, e com a ajuda de um engenheiro, edita e mistura as várias partes. Com a adição de vocalistas convidados e músicos de renome aqui e ali, ele é capaz de criar algumas faixas realmente saborosas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário