Postagem em destaque

En Vogue e a bela "Don't Let Go (Love)"

Radiografia da Noticia *  O grupo indicado ao Grammy sempre teve mais em comum com os nativos de Oakland,  as Pointer Sisters   *  Desde ent...

segunda-feira, 11 de junho de 2012

A beleza da voz de Roxane Dawson

Roxane Dawson sempre foi admirada, não importando o local onde reside ou circunstâncias.  Sua música tem o poder de influenciar as pessoas. Na infância, ela já cantava ao lado do irmão no quintal de casa. Após a formatura no Ensino Médio, foi para a faculdade e ali a mistura se completou. Começou a cantar Gospel e logo se uniu ao grupo Anointed.

Logo estava viajando com o pessoal por Michigan. Passou a tirar vantagens das turnês e logo embarcou em outras apresentações promovidas pela Maloney Productions. Não demorou em se tornar uma das vocalistas mais requisitadas daquela região.

Roxane mais tarde foi para o conjunto Intrigue e refinou suas habilidades vocais. O grupo abria shows para Richard Marx, Aaron Neville e KC e Tha Sunshine Band e outros. Nessa época começou a fazer comerciais e juntou-se à equipe Moore Newz Productions, na época compositores da United Sound Studios, em Detroit.

Anos mais tarde, esse relacionamento comercial rendeu frutos comerciais e prestígio, incluindo uma apresentação para cantar o hino nacional em um dos jogos do Tiger de Detroit. Em 1992, ela gravou o hit “I Am To You”, lançada primeiro com Peabo Bryson, com Kevin McCord e Meadows Billy. Sob as mãos dos produtores da Earth House Music, sua canção “I Use” estourou nas paradas do Reino Unido.

Em 1996, Roxanne passou a investir forte em suas canções, mesclada com muito R&B, depois passou para o Jazz, Pop. Teve humildade de reconhecer que sua influência musical veio de artistas como Phyllis Hyman, Roberta Flack, Aretha Franklin, Al Jarreau e Natalie Cole. Seu ouvido ficou mais aguçado com as belas harmonias dos grupos Take 6 e Manhattan Transfer.


Com o lançamento do CD "Are You Ready" Roxanne uma vez mais realizou o sonho de unificar vários estilos através de sua música. Este novo CD envia seu público em uma jornada musical, atravessando gêneros musicais, desde os sons suaves como "Love Story" para o fluxo hop gospel / quadril de “Step Over ". Não se esqueceu de reconhecer o talento de Minnie Riperton, ao cantar um de seus sucessos “Memory Lane”.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário