Ela acabou se mudando para Nova Orleans para seguir sua paixão pelo Jazz
Redação/Hourpress
A vocalista Quiana Lynell é uma artista talentosa de Jazz com uma inclinação para Blues, Gospel contemporâneo e tradições de R&B de Nova Orleans. Emergindo na Louisiana na década de 2010, Lynell alcançou maior reconhecimento depois de vencer a Competição Internacional de Jazz de Jazz de Sarah Vaughan 2017 . Seu álbum de estreia, A Little Love , chegou em 2019.
Nascida em Tyler, Texas, Lynell passou grande parte de sua juventude em Abilene, onde cresceu cantando música gospel na igreja. Após o colegial, ela se mudou para Baton Rouge, onde estudou na Louisiana State University com uma bolsa de estudos, formando-se com seu bacharelado em Performance Vocal.
Enquanto morava em Baton Rouge, ela cantou música clássica e foi membro do coro da Igreja Episcopal St. James. No entanto, depois de ter um filho, ela inicialmente desistiu de se apresentar. Foi durante este período que ela fez amizade com Janelle Brown, vocalista do eclético Zydeco e R&B ensemble 2 Da T, que a encorajou a voltar a se apresentar e a expôs a uma mistura de Jazz e outros sons de Nova Orleans.
Lynell começou a se apresentar com 2 Da T e começou a liderar seus próprios grupos de jazz. Ela acabou se mudando para Nova Orleans para seguir sua paixão pelo jazz. Lá, ela aprimorou suas habilidades trabalhando com artistas como Aaron Neville , Germaine Bazzle e Wendell Brunious . Em 2016, ela lançou o EP Loving Me.
Um ano depois, ela ganhou grande aclamação após vencer a Competição Internacional de Vocal de Jazz Sarah Vaughan . Desde então, ela se apresentou e / ou trabalhou com Terence Blanchard , Nona Hendryx , Preservation Hall Jazz Band , Marvin Sewell , Eric Harland , Herbie Hancock , Bilal, Ledisi e muitos mais. Em 2019, ela lançou seu primeiro álbum, A Little Love , pela Concord Records.
Nenhum comentário:
Postar um comentário