Postagem em destaque

Macy Gray, cantora que a Atlantic Records recusou gravar

Radiografia da Notícia *  Na virada do milênio, ela aproveitou sua voz totalmente única e um senso de estilo estranho para o estrelato pop *...

sexta-feira, 9 de abril de 2021

Z-Ro, o rapper subestimado em Nova York

 


Era  começo da carreira musical. Em 1998 lançou o seu álbum de estreia

 

Luís Alberto Alves/Hourpress

 

 Joseph McVey Wayne era o nome de batismo de Z-Ro, cantor e produtor de Houston, Texas. Nascido no bairro de Park South daquela cidade em 1977, aos seis anos perdeu a mãe e passou a pular de casa em casa.

Na adolescência conheceu a dor do desemprego e entrou para o tráfico de drogas; porém ao ouvir os hits de 2Pac, K-Rino e Klondike Kat ganhou inspiração para sair das ruas.

É quando descobre o talento de rapper e resolveu gravar uma fita demo. Era o começo da carreira musical. Em 1998 lançou o seu álbum de estreia.

Ao comemorar o aniversário de 22 anos na casa do DJ Screw, percebeu que a sua popularidade estava em alta. Em 2002, o seu talento e o trabalho duro chamou a atenção de Rap-a-Lot, fundador e CEO da James Príncipe.

Dois anos depois lançou o álbum “A Vida de Joseph W. McVey”, um grande sucesso, fazendo o seu nome sair do Sul dos Estados Unidos para todo o país. Mas em 2006 acabou preso por posse de drogas.

Em 2010 soltou o CD Heroína, um dos melhores de Houston, segundo a crítica especializada em Black Music.

I Know

https://www.youtube.com/watch?v=-GJMeaHEHI4

Heroin 

https://www.youtube.com/watch?v=1aj2lf2j3V8

Where The Real

https://www.youtube.com/watch?v=JafLJ2nGTTE



Nenhum comentário:

Postar um comentário