Postagem em destaque

En Vogue e a bela "Don't Let Go (Love)"

Radiografia da Noticia *  O grupo indicado ao Grammy sempre teve mais em comum com os nativos de Oakland,  as Pointer Sisters   *  Desde ent...

sexta-feira, 16 de abril de 2021

Veronica Swift, talentosa desde a infância

O talento já acompanha Veronica desde a infância

 Nesta época de faculdade escreveu uma ópera de rock gótico

Luís Alberto Alves/Hourpress

 

 

A música estava nas veias da família de Veronica Swift , que se criou na cidade de Charlottesville, Virginia, Estados Unidos. Os seus pais, o pianista de Jazz, Hod O'Brien e a cantora Stephanie Nakasian, foram as fontes de inspiração de Veronica.

 

Aos nove anos, em 2004, ela gravou o primeiro álbum “Veronica´s House of Jazz”, com Richie Cole respondendo pela sessão rítmica ao lado do pai. Ali, já engatou turnês.

 

Três anos depois aparece na série Women in Jazz no Dizzys” Club Coca-Cola. Com 13 anos lança o segundo álbum, “It´s Great to Be Alive”. Neste CD teve a companhia do saxofonista Harry Allen. Em 2016 bacharelou-se na voz do Jazz na Universidade de Miami`Geada School of Music.

 

Nesta época de faculdade escreveu uma ópera de rock gótico, chamada “Vera Icon”, versando sobre uma freira homicida. Veronica justificou que precisava de uma válvula de escape para sua raiva. Tudo por causa do câncer que consumia a saúde do seu pai.

 

Em 2015 soltou o CD “Lonely Woman”, incluindo duas canções com o pai ao piano e pode representar a última gravação de  Hod O'Brien, que morreu em 2016.

 

Após a formatura mudou-se para Nova York, onde passou a tocar às noites de sábado no clube de Jazz Birdland. Em 2019 saiu em turnê com Benny Green Trio.

 

Neste mesmo ano ganhou o prêmio de Melhor Novo Artista e Melhor Lançamento Vocal na enquete dos leitores do Jazz Times. Antes participou do show Legends of Jazz, na Williamsville East High School.

 

  • Veronica já lançou os álbuns: “Veronica's House of Jazz” (SNOB, 2004), com Richie Cole, Hod O'Brien, Pete Spaar, Ronnie Free, Stephanie Nakasian, “It's Great to Be Alive!” (SNOB, 2007), with Harry Allen, Hod O'Brien, Lee Hudson, Neal Miner, Jeff Brillinger, Stephanie Nakasian
  • “Lonely Woman” (2015), with Emmet Cohen, Benny Bennack III, Daryl Johns, Matt Wigler, Scott Lowrie
  • “Confessions” (Mack Avenue Records, 2019)
  • This Bitter Earth (Mack Avenue Records, 2021)

Cherokee" @Jazz_in_Marciac 2019


"I Get a Kick Out of You"




Nenhum comentário:

Postar um comentário