Postagem em destaque

#BMW - Morre #QuincyJones, o gênio da produção de grandes discos

Luís Alberto Alves/Hourpress

terça-feira, 19 de abril de 2016

Prince Paul: O DJ que destruiu as regras do Hip-Hop


Luís Alberto Alves

Começando sua carreira como DJ para Stetsasonic, rapper e produtor Prince Paul emprestou suas habilidades para álbuns de Boogie Down Productions, Gravediggaz, MC Lyte, Big Daddy Kane e 3rd Bass, entre outros. A grande chance dele veio quando  produziu 3 Feet High and Rising álbum de De La Soul.

 Quebrando as regras reconhecidas da produção Hip-Hop, ele amostrados não só Funk, mas todos os tipos de música para criar novas e originais faixas de apoio. Gravando em esquetes cômicas bem, Prince Paul e De La Soul completamente marcou o início de uma nova era para o Hip-Hop.

 Em 1994, Paul retornou ao RAP, juntando-se RZA e membro Stetsasonic Frukwan em Gravediggaz, um projeto paralelo, que estreou com 6 pés de profundidade. Ele também começou a trabalhar com a nova elite no RAP subterrâneo, recrutar o Automator, do Novo Reino Scott Harding, e Spectre para o seu álbum de estreia a solo, Psychoanalysis: What Is It? em 1999.

Mais tarde lançou Handsome Boy Modeling School, seguido do CD  So...How's Your Girl? Até chegar o álbum instrumental Boy Modeling, compilação de canções do arquivo Hop Gold Dust.



Nenhum comentário:

Postar um comentário