Postagem em destaque

Burt Bacharach, o maestro e compositor de grandes sucessos

Radiografia da Notícia *  O trabalho de Bacharach naquele filme resultou em dois Oscars: melhor canção e melhor trilha sonora * S uas cançõe...

terça-feira, 19 de abril de 2016

Black Star: Som da comunidade afro dos EUA



Luís Alberto Alves

Marcus Garvey, fundador da United Black Improvement Association manifestou suas idéias através da criação da linha de transporte Black Star, projetado para repatriar os negros para a África.

A visão política de Garvey não só inspirou Mos Def e nome da banda de Talib Kweli, mas muitas das suas preocupações temáticas sobre a comunidade Africano-Americana. Black Star é parte da tripulação Native Tongues, um coletivo que contém A Tribe Called Quest, De La Soul, os Jungle Brothers, os bebês de Bush e Common.

Primeiro intervalo de Def era seu showcase na Stakes álbum de De La Soul está no topo da faixa "Big Brother bater." Kweli foi a metade do Reflection Eternal antes de juntar-se com Def. Ele tem muitos papéis na televisão em seu currículo e continua a agir.

Black Star comprado na livraria Africano-Americano marco no Brooklyn, Nkiru Books, onde Kweli tinha trabalhado durante anos. Alguns dos primeiros trabalhos de Black Star pode ser ouvida no letrista Salão Vol.1, um clube onde rappers tem que testar suas costeletas, juntamente com outros artistas.

 Articulada e provocativa, Black Star olha para rappers clássicos como KRS-One, Run D.M.C. e Public Enemy a informar o seu som. Sua estréia auto-intitulado lida com ""black love and esteem " e está preocupado principalmente sobre as histórias que não estão sendo contadas em suas comunidades. 

Eles são uma das poucas bandas de Hip-Hop que não percebem que todos na comunidade Africano-Americano está envolvido em uma cultura gangsta. Esse fato por si só torná-los alguns dos rappers mais inteligentes para enfeitar a cena Hip-Hop insípida no final dos anos de 1990.


Nenhum comentário:

Postar um comentário