Postagem em destaque

#BMW - Morre #QuincyJones, o gênio da produção de grandes discos

Luís Alberto Alves/Hourpress

quarta-feira, 27 de abril de 2016

Anton Fier: De Ohio para o Show Biz



Luís Alberto Alves

Baterista e produtor Anton Fier era mais conhecido como o líder - e único membro constante - do centro de all-star New York City band the Golden Palominos. Nascido em 20 de junho de 1956 em Cleveland, Ohio, Fier já deixou sua marca como o baterista na seminal 1980 estreia os Feelies 'Crazy Rhythms.

Depois de deixar o grupo, juntou-se a unidade de Punk-Jazz lagartos Lounge antes de voltar para casa para Cleveland, onde foi recrutado pela banda new wave lendário Pere Ubu para o álbum Song of the Man Bailing. Depois de sair Ubu, Fier novamente mudou para Nova York, onde fundou a primeira formação de Ouro Palominos em 1981, a emissão de LP de estréia auto-intitulado do grupo dois anos depois.


 Enquanto o projeto permaneceu o foco principal da Fier nos anos que se seguiram, ele também tocou bateria em uma ampla gama de álbuns de artistas como Herbie Hancock, John Zorn, Yoko Ono, Bob Mould e Laurie Anderson; Além disso,  produziu sessões para artistas como Drivin 'N' Cryin ', As Vinhas da Ira e Joe Henry. Em 1994, Fier emitiu sua estréia solo adequada, Dreamspeed.

Nenhum comentário:

Postar um comentário