Postagem em destaque

#BMW - Morre #QuincyJones, o gênio da produção de grandes discos

Luís Alberto Alves/Hourpress

quarta-feira, 27 de abril de 2016

Kendra Morris: Artista que se espelhou em Ruth Copeland e Chaka Khan



Luís Alberto Alves

Kendra Morris lembra cantores que surfaram nas ondas da Soul Music e Rock durante o começo da década de 1970, como Ruth Copeland e Chaka Khan, enquanto seus contemporâneos incluídos os gostos de Mayer Hawthorne, Alice Russell, Alice Smith, e Leela James.

 O gosto musical dela foi desenvolvido através de seus pais e da coleção de discos - um pesado no final dos anos 60 e início de 70 de Soul e Funk. Durante a infância, um companheiro era a sua máquina de karaokê, que ela também utilizou por uma questão de gravação.

Enquanto estudava na faculdade, em Tampa, Flórida, ela tornou-se tão envolvida na realização com bandas que repetiu de ano. Pegou o violão, bem como a composição, e, eventualmente, se envolveu com uma banda, Pinktricity, que se mudou para Nova York em 2003 e dividido logo em seguida.

Morris levou para gravar músicas por conta própria, e ela auto-lançado um par de EPs: This Won't Hurt a Bit (2007) e Milk and Cookies Never Lie (2008). O EP que saiu em 2010 foi gravado com o produtor e multi-instrumentista Jeremy Page (of That Handsome Devil).

Depois disso excursionou com o lendário guitarrista Dennis Coffey e lançou uma série de singles, incluindo “Concrete Waves”, remixado pelo DJ Premier. Em 2012 lançou o CD Banshee on Wax Poetics, no ano seguinte retornou com o álbum de covers Mockingbird.


Nenhum comentário:

Postar um comentário