Postagem em destaque

#BMW - Morre #QuincyJones, o gênio da produção de grandes discos

Luís Alberto Alves/Hourpress

terça-feira, 19 de abril de 2016

Daedelus: Outro grande gênio da Música



Luís Alberto Alves

Nascido Alfred Weisberg-Roberts em Santa Monica, Califórnia, o produtor / instrumentista Daedelus queria ser um inventor de uma idade precoce, um sentimento que o levou a escolher um apelido artístico (na mitologia grega, Daedelus era conhecido como um inventor.

 Embora Weisberg- Roberts também cita o personagem Stephan Dedalus em James Joyce Retrato do artista quando Jovem - bem como o navio no desenho animado japonês Robotech - como razões igualmente válidas para a sua seleção), quando ele começou a lançar seu próprio trabalho.

Apesar do fato de que ele foi formalmente treinados no contrabaixo e clarinete baixo, estudou Jazz na USC e poderia tocar instrumentos adicionais, tais como a guitarra e acordeão, Daedelus escolheu a rota eletrônica, muitas vezes incorporando amostras a partir dos anos 30 e ' 40s em seu IDM e do esquerdo-campo Hip-Hop.

 Seu primeiro single saiu em 2001. Provou ser grande compositor e soltou vários CDs em 2003, 2004, 2005 e 2006. Trabalhou em diversos discos e projetos paralelos, incluindo uma passagem pela Mush Records. Em 2010 soltou o álbum First Just of Harmony pela Brainfeeder Flying Lotus Records.


Nenhum comentário:

Postar um comentário