Postagem em destaque

En Vogue e a bela "Don't Let Go (Love)"

Radiografia da Noticia *  O grupo indicado ao Grammy sempre teve mais em comum com os nativos de Oakland,  as Pointer Sisters   *  Desde ent...

quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

The McCrarys: Família extremamente musical





Luís Alberto Alves

TheMcCrarys antes de mergulhar de vez no Showbiz cantava Gospel Music e assinar contrato com a Portrait Records em 1978 para lançar quatro singles e dois álbuns. O grupo era formado por Linda, Alfred, Sam e Charity que cantou na gravação do disco The Portrait, enquanto outro irmão soltou a voz numa versão Gospel de “Day Sunshine”, em 1972.

Os singles mais populares deles foram: “Lost in Loving You”, "Love on a Summer Night” e "You", com Stevie Wonder tocando gaita. Abriram shows para os Jackson Five e deram as caras no programa Soul Train. A grande jogada desse conjunto foi lançar um Gospel urbano, no estilo adotado hoje por diversos adorares, no início da década de 1970.

 Participaram de gravações de discos ao lado de Cat Stevens e para diversos artistas. Linda foi backing vocal de Phil Driscoll, Emerson, Lake & Palmer e Angela Bonfil, enquanto Alfred trabalhou com Yolanda Adams, Michael Card, Frankie Valli & The Four Seasons e outros. Charity repetiu o mesmo com Gavin Christopher, Lee Garrett e Melisa Manchester.


 Todos eles compuseram para cerca de 90 discos. Eles são parentes distantes de Sam McCrary, do grupo The Fairfield Four. A filha de Sam, no final dos anos de 1980 e começo da década de 1990, incluindo o pai, criou outro conjunto, com o nome de Los Angeles McCray. A ligação familiar acabou descoberta quando estavam gravando em Nashville e conheceram o restante dos parentes. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário