Postagem em destaque

#BMW - Morre #QuincyJones, o gênio da produção de grandes discos

Luís Alberto Alves/Hourpress

quinta-feira, 7 de janeiro de 2016

Rena Scott: Do louvor da igreja Batista ao sucesso


Grande talento revelado na igreja Batista

Luís Alberto Alves

Vocalista de Soul Music, Rena Scott viajou por diversas cidades dos Estados Unidos e Europa tocando R&B, além de Jazz. Também fez backing vocal para Temptations, Natalie Cole e Aretha Franklin e jingles para bebidas e produtos de beleza.

 Na década de 1990 enfrentou problemas com depressão e pouco sucesso. Como ocorre com a maioria dos cantores de Black Music dos EUA, ela começou nos grupos de louvores da Igreja Batista. Aos 13 anos já abria shows dos Temptations e diversos artistas da Motown Records.

Não demorou para embarcar na carreira profissional, mesmo na época de faculdade, quando fazia backing vocal para Aretha Franklin. Logo estava se apresentando no Carnegie Hall.

 O primeiro sucesso, em 1978, foi o hit "Take Me I'm Yours," num dueto com Michael Henderson, estourando nas paradas. Assinou contrato com a Buddah Records, onde no ano seguinte lançou o álbum Come on Inside. Teve o amparo dos compositores Mtume e Reggie Lucas, que escreveram hits para Stephanie Mills e Roberta Flack.


 Durante a década de 1980 investiu no Pop/Jazz. Gravou outro disco em 1989 pela Sedona Records, com três singles fazendo bonito nas paradas. Por falta de maturidade lançou diversos discos na década de 1990 sem sucesso. No começo dos anos 2000 criou a própria gravadora, onde soltou em 2004 o CD Let Me Love You. Dois anos depois trouxe o álbum Remember.

Nenhum comentário:

Postar um comentário