Postagem em destaque

#BMW - Morre #QuincyJones, o gênio da produção de grandes discos

Luís Alberto Alves/Hourpress

sexta-feira, 25 de julho de 2014

Marlena Shaw: Bela voz do Soul Jazz




Marlena começou a cantar ainda criança
Luís Alberto Alves

 Marlina Burgess é nome de batismo de Marlena Shaw, nascida em 1944 em Nova York. Aos dez anos de idade fez a primeira apresentação no famoso teatro Apollo. Talentosa, a mãe impediu inicialmente que ela saísse em turnê com o tio, trompetista Jimmy Burgess.

 Logo começou a trabalhar na região de New Rochelle, virando cantora de Jazz e às vezes se aventurava nas paradas de Soul Music. Em 1966, aos 22 anos, acabou descoberta pela Chess Records durante uma apresentação no circuito do salão Playboy.

 Sob batuta do produtor Richard Evans gravou hits de sucesso como: “Mercy, Mercy, Mercy” e “Wade In The Water”. Em 1968 saiu da Chess. Nos cinco anos seguintes trabalhou com Count Basie e entrou na Blue Note Records em 1972, construindo sólida carreira de cantora de Jazz, lançando vários discos.

 Seu álbum mais popular foi  Who Is This Bitch, Anyway? Em 1976 soltou o disco Just A Matter Of Time. Depois mudou para a Columbia Records em 1977, estourando nas paradas com o hit “Go Away Little Boy”, remake de “Go Away Little Girl, autoria de Steve Lawrence. Seu último single foi “Never Give Up On You”.


 Na década de 1990 assinou com a Concord Records e melhorou suas aptidões no Jazz, aparecendo ao lado de artistas como David Hazeltine e Chris Potter em Dangerous em 1996. Marlena também teve canções incluídas num mix de David Holmes. Durante o final dos anos de 1990 e início do século 21 realizou várias turnês nos Estados Unidos e Exterior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário