Postagem em destaque

#BMW - Morre #QuincyJones, o gênio da produção de grandes discos

Luís Alberto Alves/Hourpress

segunda-feira, 21 de julho de 2014

The Monotones : Sexteto da memorável “Book Of Love”




O grupo gravou uma das canções mais famosas da época: "Book Of Love"

Luís Alberto Alves

 Formada em 1955, em Newark, New Jersey, a banda The Monotones gravou uma das mais memoráveis ​​canções novidade Doo-Wop dos anos 50, "Book Of Love '. O grupo era um sexteto, Warren Davis, George Malone, Charles Patrick, Frank Smith, John Ryanes e Warren Ryanes. O início deles foi num coral da igreja ao lado de Dionne Warwick e Cissy Houston (futura mãe de Withney Houston), antes de criar o próprio grupo.

Em 1956, eles apareceram no programa de televisão Amateur Hour de Ted Mack, cantando a canção da banda The Cadillacs: “Zoom”. Ganharam o primeiro prêmio e começou a pensar mais seriamente em uma carreira na música. Inspirado por um comercial de televisão para creme dental ('Você quer saber onde o amarelo foi depois de escovar os dentes com Pepsodent'), Patrick, Malone e Davis escreveu “Book Of Love” para uma melodia similar.

 Eles gravaram na Bell Studio, em New York e foi lançado pelo pequeno selo da Mascot, subsidiária do Hull Records. Em seguida, foi pego por Argo Records para distribuição nacional e, finalmente, chegou a número 5 nos EUA.


 O grupo estava em turnê quando o hit entrou nas paradas, e meses se passaram antes que eles tivessem a chance de gravar um follow-up. Um single chamado 'Tom Foolery' foi lançado, mas falhou nas paradas; o terceiro, "The Legend Of Sleepy Hollow", foi um recorde, estourando nas rádios. Infelizmente o grupo desistiu da carreira artística, embora membros nãos originais fizessem turnês na década de 1990 usando o nome do conjunto.


Nenhum comentário:

Postar um comentário