Postagem em destaque

En Vogue e a bela "Don't Let Go (Love)"

Radiografia da Noticia *  O grupo indicado ao Grammy sempre teve mais em comum com os nativos de Oakland,  as Pointer Sisters   *  Desde ent...

segunda-feira, 7 de julho de 2014

A$ap Rocky: Polêmico e pavio curto rapper do Harlem




A$sap tem talento para música e arrumar encrencas

Luís Alberto Alves

 Rakim Mayers é nome de batismo do rapper A$ap Rocky, nascido no bairro barra pesada do Harlem, Nova York. Com 26 anos, ele é outro destaque do Hip­Hop. Em 2011 lançou o primeiro CD. O sucesso abriu as portas para assinar contrato com Polo Grounds Music Records. Dois anos soltou o álbum de estréia, Long Live.

 Depois dirigiu seus próprios clipes ao lado de outros artistas como Danny Brown. Usando o apelido de Lord Flacko virou grande produtor musical. Sua irmã é outra talentosa artista do RAP, assim como o primo. Com oito anos de idade, Rocky aprendeu a cantar com o irmão mais velhos, usando tranças francesas. Aos 12 anos o pai acabou preso por causa de envolvimento em tráfico de drogas, morrendo em 2012.

 Aos 13 anos perdeu o irmão num tiroteio no Harlem. A sequência de tragédias o levou a abraçar forte o RAP. Cresceu admirando o trabalho do grupo The Diplomats, além de sofrer influências de UGK, Three 6 Mafia, Mobb Deep, WU/Tang Clan, Run DMC e Bone Thugs n Harmony.

 Infelizmente passou a vender drogas. Dois anos depois traficava crack no Bronx. Viveu algum tempo num abrigo junto com sua mãe e em outros lugares próximos de Manhattan até ir para New Jersey. O início da carreira foi com Mob Deep, num coletivo de rappers no Harlem, ao lado de produtores, diretores de clipes musicais e outros tipos de artistas.

 O disco batizado de O mais cedo possível, é o acrônimo de “Sempre se esforçar e prosperar.  O CD estourou nas paradas de Nova York, após lançamento do clipe da canção “Purple Swag”. Recebeu atenção de diversas gravadoras, até sair o mixtape ao vivo, Love.

 Com elogios da crítica conquistou um contrato de dois anos com a RCA Records, rendendo US$ 3 milhões. Pouco tempo depois criou seu próprio selo. A partir de 2012, Rocky uniu forças com Kendrick Lamar para abertura do Club Paradise Tour Drake. Mas o sucesso e o dinheiro subiram à cabeça. Começou a brigar, rompeu a sociedade e acusou Mob Deep de plágio. Ele contra atacou e disse que Rocky copiou sua canção “My Enemy”.

 Pavio curto. Entrou numa briga com iRome na véspera de entrar no programa de televisão Late Night with Jimmy Fallon e acabou preso. O CD O Mais Rápido Possível, ASAP, foi lançado no começo de 2013, chegando ao primeiro lugar da Billboard 200, vendendo 139 mil cópias nos Estados Unidos. Em março de 2014 anunciou que está trabalhando no segundo CD, remake de Long Live e será lançado até o final de 2014.


Nenhum comentário:

Postar um comentário