Postagem em destaque

En Vogue e a bela "Don't Let Go (Love)"

Radiografia da Noticia *  O grupo indicado ao Grammy sempre teve mais em comum com os nativos de Oakland,  as Pointer Sisters   *  Desde ent...

sexta-feira, 11 de julho de 2014

Big Sean: O estilo livre do Hip Hop



A marca registrada de Sena é o estilo livre de Hip Hop

Luís Alberto Alves

 Sean Leonard Michael Anderson é o nome de Big Sean, estrela de Hip Hop nascida na Califórnia. Em 2008 entrou na Def Jam Recordings, após lançar série de mixtapes, até chegar ao sonhado primeiro CD, Finally Famous em 2011 e o segundo álbum em 2013. Criado em Detroit pela mãe e avó, Sean cita muito em suas canções o lado oeste dos Estados Unidos, numa referência a Detroit.

 Nos últimos anos de escola fez amizade com a rapaziada da estação de rádio de Hip Hop WHTD. Ali mostrou sua habilidade de rima, durante concurso de RAP realizado pela rádio. Em 2005, Kanye West participava de entrevista no local e ao ouvir Sean gostou do seu potencial.

 West achou simpático o estilo livre de Sean. Com ele ficou a fita demo. Dois anos depois saiu o contrato com a gravadora. Em 2007 soltou o primeiro mixtape oficial, Finally Famous: The Mixtape. O single “Get´cha Some”, produzido por Wright Trax, chamou a atenção da mídia rendendo vários bons artigos nos jornais de Detroit.

 Aproveitou para gravar clipe para o hit “Get´Some”, dirigido por Hype Williams. Depois veio o segundo mixtape, UKNOWBIGSEAN. Com 30 faixas, entre elas: “Million Dollars", "Get'cha Some" e "Supa Dupa". Não demorou e soltou o terceito mixtape: Finally Famous Vol.3, com 20 faixas. Em 2012 lançou o primeiro álbum de estúdio, estourando com o single “My Last”, além, de “Marvin & Chardonnay” e “Dance (A $ $)”, trazendo vocais de Chris Brown e produzido por No ID. O CD teve participações de John Legend, Pharrell, Knye West, Roscoe Dash, Wiz Khalifa, Chiddy Bang, Rick Ross, Pusha T.

 O ano de 2013 trouxe o segundo CD de estúdio, Hall of Fame, incluindo constelação de artistas, como Lil Wayne, Jhene Aiko, Nas, Kid Cudi, Nicki Minaj, Juicy J, Young Jeezy e Miguel. A produção coube a No ID. Hall of Fame tinha gerou cinco singles, "Guap", "Switch Up", "Beware", com Jhene Aiko e Lil Wayne, "Fire" e "Ashley", com Miguel.


Nenhum comentário:

Postar um comentário