Postagem em destaque

En Vogue e a bela "Don't Let Go (Love)"

Radiografia da Noticia *  O grupo indicado ao Grammy sempre teve mais em comum com os nativos de Oakland,  as Pointer Sisters   *  Desde ent...

quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Yolanda Johnson: uma descendente da The Gap Band

Como já ocorreu com diversos artistas da black music, Yolanda Johnson é nativa do Brooklyn, Nova York, verdadeiro celeiro de talentos. Aos cinco anos começou a compor. O pai, Samuel Jonathan Johnson era artista da Columbia e um dos primos, Wilson, participava da The Gap Band.

Após atingir a maioridade, ela se mudou para Los Angeles e colocou como meta a carreira artística. No papel de compositora focou-se no conteúdo lírido de suas canções. Logo descobriu que a música ameniza as dores provocadas pelo coração.

Em 2002 lançou o primeiro CD, com edição limitada. Permaneceu cantora regional. Quatro anos depois retornou com o hit "Individual". Este álbum a colocou no circuito indie de Soul Music. Logo emendou turnê por todo o país.

Em 2008 passou a trabalhar em outro CD, batizado de Breathing. Numa menção ao primeiro CD, quando cantou a maioria dos hits segurando a respiração, aguardando o aval do público. Agora pode ter mais calma, pois os fãs já conhecem seu potencial, visto que todos estão cheios de amor e ele faz com que as pessoas não consigam respirar direito. Por outro lado, o amor pode ser tão difícil e literalmente lhe tirar o fôlego. Em 2009, o CD Breathing chegou às lojas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário