Postagem em destaque

En Vogue e a bela "Don't Let Go (Love)"

Radiografia da Noticia *  O grupo indicado ao Grammy sempre teve mais em comum com os nativos de Oakland,  as Pointer Sisters   *  Desde ent...

sexta-feira, 21 de setembro de 2012

JazzHole: geleia de ritmos e sons

JazzHole é um grupo que reúne diversos músicos talentosos de Nova York ao vivo ou em estúdio. Desde a estreia em 1994, a banda do núcleo de composição e produção é composta por Marlon Saunders, Warren Rosenstein e John Pondel Has-not.

A assinatura musical do grupo é de Marlon Saunders, com uma mistura de Jazz e Soulful. Compositor e produtor, ele já gravou com feras como Bobby McFerrin, Michael Jackson, Sting e compôs para Barry White, Maysa e Vanessa Rubin.

Saunders é professor de canto no prestigiado Berklee College of Music. Portanto merece respeito da crítica.
 A guitarra fica nas mãos de John Pondel e seu talento é visto em hits como "Poet´s Walk" e "Timeless", também já tocou ao lado de ícones como Geraldo Wilson, Diane Schurr e Carmen McRae. No início de 1990 enquanto trabalhava em Acid Jazz, nas faixas "Hot Music" (Soho) e "Jazz it Up" (Band CFM), Rosenstein retirou vários talentos que estava no estúdio ao lado do seu, como gente dos Manhattan, Jack Ruby Jr., Ronnie & Rosa Russ e Michelle Lewis.
 Ao lado de músicos como o baixista Scott Colley, o saxofonista David Binney, conseguiu gravar um dos CDs mais dançantes da nova fase do Groove. É inesquecível o trompete de Kevin DeSimone, no clássico Acid Jazz "Forward Motion".

 Em 1995, o CD JazzHole recebeu elogios da crítica especializada. Pois tinha Funk sem a necessidade do recheio de Groove. O álbum tinha várias letras poéticas e muito balanço. Cinco anos depois, o grupo misturou elementos da música eletrônica a raízes da Soul Music, deixando o Acid Jazz e Hip-Hop em segundo plano. Os fãs receberam bem a mudança. Em 2003, O JazzHole trouxe um som mais acústico, numa verdadeira festa aos nossos ouvidos. Colocaram lado a lado sons africanos com a avançada tecnologia de hoje. Deu certo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário