Postagem em destaque

En Vogue e a bela "Don't Let Go (Love)"

Radiografia da Noticia *  O grupo indicado ao Grammy sempre teve mais em comum com os nativos de Oakland,  as Pointer Sisters   *  Desde ent...

quinta-feira, 20 de setembro de 2012

LeNora Jaye: grande compositora de baladas












"Giving 
It Up" é uma das músicas do novo CD de Lenora Jaye, The Story, apesar do empenho, ele não saiu tão bom. A canção fala   de uma mulher que encontra um homem cujo amor lhe permite derrubar o muro erguido após muitos relacionamentos  fracassados. É o hit típico que lembra a Grande Recessão e sobre a busca pela esperança em meio a histórias de demissões. É a luta para superar o cinismo, o medo e a amargura. Leonora escreveu a letra e merece elogios.
Em outras canções ela se conecta com seu amante, como no hit "So Right", para conhecer os caminhos de uma grande conversa. Outro destaque é a canção "You", com sua voz de soprano se movendo com doçura e jogando para longe a insatisfação. Nesse CD The History, Lenora explora diversos temas sociais, como a letra que fala de uma mulher que o ganho do salário é uma batalha perdida, quando vê uma antiga paixão. Já na balada Soul, "Talking Over" ela se torna sedutora, como ocorre também no hit "I Want You". 
Lenora tem a capacidade de cantar as baladas como se fosse uma conversa íntima. Isto ocorre no hit "Remember When (Old Skool Luv)", ali se encontra novamente conversando com uma antiga paixão, mas dessa vez invocando lembranças e imagens do passado na esperança de que não há o suficiente de uma chama para reacender um relacionamento futuro. 
A música combina essas memórias da juventude com o sentimentalismo adulto, que só é atingido com a maturidade. A balada "Will You Love Me The Same" deixa um recado a todos os amantes quanto aos efeitos do tempo num relacionamento, no verso que diz: "Mesmo quando as noites esfriam/ mesmo quando os dias envelhecer/mesmo quando o sol não brilha/ você vai me amar da mesma maneira?". É bonito ouvir o CD The History recheado de várias canções, e histórias belas. 



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário