Postagem em destaque

En Vogue e a bela "Don't Let Go (Love)"

Radiografia da Noticia *  O grupo indicado ao Grammy sempre teve mais em comum com os nativos de Oakland,  as Pointer Sisters   *  Desde ent...

segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Margie Joseph:outra grande dama do Gospel

Quem gosta de ouvir alguém talentoso cantando, deve abrir os ouvidos para  Margie Joseph. É reconhecida como uma das maiores intérpretes de Soul Music. Deu azar de gravar em selos inexpressivos, prejudicando parte de sua rica carreira.

 Nascida no Mississippi em 1950, Joseph mudou-se para New Orleans em 1968, para participar de Dillard University. Lá ela conheceu o DJ Larry McKinley, que se apaixonou por sua voz poderosa, mas doce e a ajudou a conseguir um show tocando com jazzster Adderley Cannonball. Isso levou a desempenhos em Muscle Shoals, Alabama e um contrato de gravação com a já- extinta Okeh subsidiária da Columbia Records.

Porém suas gravações foram prejudicadas. Apenas quando foi para Volt Records, em 1969, que a situação mudou, atingindo o sucesso com o hit "Your Loving Sweet". Depois estourou com a canção "Stop in  The Name of Love", das Supremes, grupo liderado por Diana Ross naquela época.
Não demorou para ir cantar na Atlantic Records e uniu-se ao lendário produtor Arif Mardin, que a ajudou lançar discos de moderados sucessos, principalmente regravando o hit "My Love", de Paul McCartney e sua esposa Linda. Nessa época tornou-se estilista de belas composições.

Em 1975, ela atingiu o pico da popularidade com a banda Blue Magic. Não demorou para Lamont Dozier produzir outras pérolas para sua bela voz. Em seguida vieram profissionais como Johnny Bristol, Dexter Wansel e Michael WaldenNarada. Nas décadas seguintes, Joseph não conseguiu se manter no alto da onda do sucesso e parou de gravar após 1988, quando estava na Ichiban Records.
Frustrada, saiu do mercado e foi trabalhar com hotelaria e educação de serviços comunitários durante longos 15 anos. Ao aprofundar sua fé em Cristo, retornou em 2005 para lançar o primeiro CD Gospel, em fevereiro de 2006. Nossos ouvidos agradecem o seu retorno.
 .

Nenhum comentário:

Postar um comentário