Postagem em destaque

Burt Bacharach, o maestro e compositor de grandes sucessos

Radiografia da Notícia *  O trabalho de Bacharach naquele filme resultou em dois Oscars: melhor canção e melhor trilha sonora * S uas cançõe...

quarta-feira, 1 de julho de 2015

Sunny Sweeney: A clone vocal de Dolly Parton





Sunny gosta de música desde a infância

Luís Alberto Alves

A cantora Sunny Sweeney rendeu diversas comparações com Natalie Maines e Kasey Chambers. Nascida em Longview, Texas, desde criança era inclinada para a Música. No último ano de Ensino Médio, a sala em coro exigiu que cantasse o hit “9 to 5” de Dolly Parton num show de final de ano.

 Tentou estudar Música, mas após a formatura arquivou a idéia. Mudou para Nova York e passou a se apresentar no circuito de comédia e tentou trabalho de babá, garçonete e dog Walker para manter o sustento.

 Retornou ao Texas e entrou num grupo de improviso. Ali começou a levar a sério a arte de cantar. O padrasto lhe ensinou alguns acordes de guitarra. Em 2004 participou do primeiro show em Austin e depois emendou uma turnê na Europa. Chamou a atenção da crítica.

 Conquistou contrato com Big Machine Records. Em 2007 lançou três singles: "If I Could," "Ten Years Pass," e "East Texas Pines". Nenhum deles estourou. Saiu da gravadora e entrou na Republic Nashville Records. Três anos depois soltou o single “From a Table Away” e explodiu na Billboard.


 Em 2013 acabou nomeada na categoria Top New Artist Female pela Academia de Música Country (ACM), e entrou na Thirty Tigers Records. Ali lançou o single “Bad Girl Phase”, produzido por Lucas Wooten.  O CD completo saiu em 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário