Postagem em destaque

En Vogue e a bela "Don't Let Go (Love)"

Radiografia da Noticia *  O grupo indicado ao Grammy sempre teve mais em comum com os nativos de Oakland,  as Pointer Sisters   *  Desde ent...

quinta-feira, 16 de julho de 2015

Dione Farris: A musa do hit "Tennessee"


Dione é outro grande talento da Black Music



Luís Alberto Alves

  Dionne Farris chamou a atenção do mundo da música com suas contribuições vocais para Arrested Development avanço do hit single, "Tennessee", além de outras faixas de estréia da banda de 1992. 

 Farris começou a cantar na escola, realizando no coral da escola em Bordentown, New Jersey e estrelado em uma produção de Annie. De lá, cantou no circuito de clube de Manhattan, solo e com um grupo vocal feminino chamado Onyx, mas ficou frustrada no final da adolescência. 

  Mudou-se para Atlanta para viver com o pai em 1990 e começou a namorar o baterista Rasha Don, um dos primeiros membros Arrested Development. O grupo estava à procura de uma cantora, e ao mesmo tempo entrar em uma banda não se encaixava nos planos de Farris, ela não tinha nada melhor para fazer. 

 Farris nunca foi realmente um membro oficial de Arrested Development, caracterizando-se mais como parte de sua família. Depois de "Tennessee" quebrou, Farris chamou bastante atenção da mídia para causar conflitos pessoais com bandleader Speech, e ela se separou do grupo em 1993. 

 Chrysalis, Arrested gravadora do Development, estava disposta a oferecer-lhe um contrato solo, mas Farris fez uma aposta e rejeitou-a, esperando por mais controle artístico do que Chrysalis queria dar a ela. Contatou David Harris e Milton Davis, ex-membros da banda seguindo o Funk-Rock, por agora, e ela e o guitarrista Harris começou a colaborar em material. 


 Sua demonstração fez o seu caminho para a Sony Music, e sua estréia solo, Wild Seed - Wild Flower foi lançado no verão de 1994, gerando o hit single "I Know".


Nenhum comentário:

Postar um comentário