Postagem em destaque

En Vogue e a bela "Don't Let Go (Love)"

Radiografia da Noticia *  O grupo indicado ao Grammy sempre teve mais em comum com os nativos de Oakland,  as Pointer Sisters   *  Desde ent...

terça-feira, 14 de julho de 2015

Adriana Evans: A filha única de Mary Stallings






Adriana bebeu da fonte da MPB do Brasil

Luís Alberto Alves

 Adriana Evans, nascida em 1974 Adriana Madera, é uma vocalista de sucesso de R&B, pioneira do final da década de 1990 e início da de 2000 do movimento Neo-Soul. De San Francisco, filha única da jazzista Mary Stallings, que cantou com Count Basie e Dizzy Gillespie.

 Seu padrinho artístico foi o saxofonista e ex-parceiro de John Coltrane, Pharoah Sanders. O contato com o Jazz na infância rendeu frutos nas futuras gravações. Com 18 anos mudou-se para Los Angeles, aonde conheceu o rapper Dred Scott.

 Em 1993 apareceu no single de Scott, “Check the Vibe”. Dois anos depois gravou o primeiro CD solo pela Capitol Records, que saiu em 1997. Ele teve produção de Scott e influência de Jazz na voz de Adriana. Estourou na crítica. Porém os singles “Love Is All Around” e "Seeing Is Believing” chegaram às paradas da Billboard.

 Mas Adriana ficou grilada com a indústria musical. Mudou-se para o Brasil. Em 2004 lançou outro CD reunindo diversos gêneros, definindo por ela como “African music”. O ano de 2005 resultou no álbum Kismet, depois veio El Camino, influenciado pela estadia nesse país. O quinto CD dela, Walking with The Night saiu em 2010. A faixa “Weatherman” foi o primeiro single desse disco.


2 comentários: