Postagem em destaque

En Vogue e a bela "Don't Let Go (Love)"

Radiografia da Noticia *  O grupo indicado ao Grammy sempre teve mais em comum com os nativos de Oakland,  as Pointer Sisters   *  Desde ent...

terça-feira, 14 de julho de 2015

Billie Myers: A beleza de circular entre o Pop e o Jazz






A arte de circular entre o Pop e o Jazz


Luís Alberto Alves

 Billie nasceu na Inglaterra, veio para o mundo da música popular em 1997, com seu crescente lançamento de estréia, Pains. Seu estilo vocal é uma combinação de Pop, Jazz e World Music. Sempre definiu uma linha, embora invisível, entre letras Pop e poesia, que começou a escrever na infância.

 A mãe de Billie é o inglesa, o pai jamaicano. Ela não seguiu um caminho musical desde o início; antes de sua estréia CD, Billie era uma enfermeira e agente de seguros na Inglaterra. Foi descoberta em um clube de dança pelo produtor Peter Harris.

 Intrigado com seu olhar e dança, Peter perguntou se ela poderia cantar assim como dançou. Logo após sua primeira reunião, Billie começou a escrever o material para Growing, Pains. O álbum foi produzido pelo ícone do rock veterano Desmond Child.

  O primeiro single do disco, "Kiss the Rain", rapidamente se tornou um hit top 20. Billie assinou com a Universal Records em 1997 e excursionou com o Lilith Fair, no verão de 1998, bem como a atração principal sua própria turnê.

 Singles do álbum Growing, Pains já apareceu na televisão em comerciais e na série Dawson Creek. Growing, Pains alcançou o status de Disco de Ouro em 1997 e follow-up de Billie, Vertigo, chegou em meados de 2000.

Nenhum comentário:

Postar um comentário