Postagem em destaque

#BMW - Morre #QuincyJones, o gênio da produção de grandes discos

Luís Alberto Alves/Hourpress

quarta-feira, 25 de novembro de 2015

Lou Ann Bourton: Outra bela do Blues do Texas




Luís Alberto Alves
Lou Ann Barton nasceu em 1954 em Fort Worth, Texas, mas firmou raízes em Austin, cantando Blues, desde a década de 1970. Era membro da banda Revue Triple Threat ao lado de W.C. Clark e Stevie Ray Vaughan.
 Também participou da criação do grupo Double Trouble e fez temporada com Jum Blues. Nesta época que se uniu a W.C. Clark para tirar do papel a banda Clark Blues Revue.
 Gravou o álbum Old Enough For para Asylum Records em 1982, cuja produção esteve nas mãoes de Jerry Wexler e Glenn Frey. Agradou a crítica, mas não vendeu bem. Sete anos depois soltou o disco Read My Lips na Antone Records, num retorno às raízes do Blues, trazendo versões de hits de Slim Harpo, Hank Ballard e Wanda Jackson.
 Na década de 1990 colaborou com Marcia Ball e Angela Strehli. Nessa mesma época apareceu no Austin City Limits junto com W.C. Clark em comemoração aos 50 anos do cantor.

 Em 2001 deu as caras novamente no Austin City Limits, como convidada de Double Trouble. Cinco anos após acabou destaque neste mesmo festival. A partir de 2010 entrou em turnê ao lado de Jimmie Vaughan e Tilt-a-Whirl Band.

Nenhum comentário:

Postar um comentário