Postagem em destaque

Little Johnny, o talento que grandes gravadoras desprezaram

Radiografia da Noticia *   Ao longo de sua carreira, ele se apresentou e gravou com grandes nomes do jazz  *  Lytle nunca gravou com nenhuma...

terça-feira, 24 de novembro de 2015

Kim Wilson: Grande talento do Blues Clássico



Kim e a banda Fabulous Thnderbirds

Luís Alberto Alves

Gaitista, compositor e cantor Kim Wilson é tanto um estudante e historiador de Blues clássico e um dos melhores músicos desse estilo nos Estados Unidos.
 Quando entra no estúdio, tem a visão clara do que deseja. Já gastou mais de 200 noites por ano na estrada, tocando em festivais e clubes em diversas regiões dos Estados Unidos, Canadá e Europa, ao lado de sua banda, Fabulous Thunderbirds.

 Nascido em 1951, em Detroit, cresceu na Califórnia. Os pais eram cantores de canções populares no rádio. Ainda criança teve aulas de trombone e guitarra. No Ensino Médio descobriu o Blues.

 Em 1970 saiu da faculdade e passou a tocar Blues em tempo integral. Fez amizade com Charlie Musselwhite, John Lee Hooker e Sonny Rhodes. Muddy Waters foi seu maior mentor. Ganhou a benção do seu ídolo.

 Em 1993 soltou o primeiro disco solo, Tigerman, com apenas três canções de sua autoria. Ainda como estudante de Blues teve medo de regravar clássicos de Joe Hill Louis, “Tiger Man”, faixa título do álbum. Na década de 1990 entrou na BMG Records. Seus CDs servem de matéria prima para estudantes de gaita e fãs de clássicos do Blues do Texas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário