Postagem em destaque

Burt Bacharach, o maestro e compositor de grandes sucessos

Radiografia da Notícia *  O trabalho de Bacharach naquele filme resultou em dois Oscars: melhor canção e melhor trilha sonora * S uas cançõe...

sexta-feira, 22 de maio de 2015

Phoebe Snow: A beleza do hit “Poetry Man”



Snow aprendeu tocar piano de ouvido na infância

Luís Alberto Alves

 O showbiz reconhece o talento de Phoebe Snow. Nascida em Nova York, passou a infância em New Jersey, onde estudou piano e depois mudou para o violão na adolescência, quando passou a escrever as primeiras canções.

 Logo superou o medo de subir ao palco. Começou a tocar em clubes de Greenwich Village no começo da década de 1970, aprimorando sua técnica, que às vezes se parece com Folk, Pop, Jazz ou Blues.

 Após assinar contrato na gravadora de Leon Russell, lançou o primeiro disco, destacando o hit “Poetry Man”. Fez bonito nas paradas.

 Para ficar melhor, emendou turnê com Paul Simon, divulgando o hit “Gone at Last”. Em 1976 soltou outro álbum, ganhando Disco de Ouro. Fez diversos trabalhos, mas entrou em marcha lenta na década de 1980, sem entrar nos estúdios durante oito anos.

 Assinou com a Elektra Records e ressurgiu em 1989 com o disco Something Real, seguido de várias aparições nos clubes de Nova York. Gravou diversos jingles para rádio e televisão e só voltou a aparecer em 1994.

 Colocou nas ruas os discos: I Can´t Complain (1998), Natural Wonder (2003) e Live in Woodstock (2008). Teve um AVC e morreu em 2011.


Nenhum comentário:

Postar um comentário