Postagem em destaque

#BMW - Morre #QuincyJones, o gênio da produção de grandes discos

Luís Alberto Alves/Hourpress

sexta-feira, 24 de abril de 2015

Hank Davis: O segundo Elvis Presley que não vingou



Luís Alberto Alves

 O guitarrista Hank Davis passou por várias transformações musicais durante sua longa carreira. Inspirado nas primeiras gravações de Elvis Presley, gravou várias fitas demo inéditas durante a década de 1960.

 Ele centrou fogo no Blues e Gospel Music. Mudou para o Canadá no início dos anos de 1970, ressurgindo como cantor de Country Music. Na cidade de Ontário montou pequeno estúdio, onde soltou oito álbuns.

 Davis nasceu em Little Rock, mesma cidade do ex-presidente Bill Clinton. Aprendeu a tocar violão com o tio aos 12 anos. Em 1955 criou a própria banda e fez teste na lendária Sun Records, de Memphis, em 1956, que também iria revelar Elvis Presley.

 Ao descobrir, dois mais tarde, que a gravadora havia perdido suas fitas demos, tomou um porre e pegou um ônibus para Montreal. Ali gravou o primeiro single para Disques Frogges, depois apareceu no programa de televisão de Alan Freed.


 De volta a Nova York, passou muito tempo nos bastidores do teatro Paramount. Após gravar algumas demos passou a freqüentar escola de pós-graduação em Boston. Durante o auge criou a banda Blues Brothers, lançando dois discos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário