Postagem em destaque

Macy Gray, cantora que a Atlantic Records recusou gravar

Radiografia da Notícia *  Na virada do milênio, ela aproveitou sua voz totalmente única e um senso de estilo estranho para o estrelato pop *...

quinta-feira, 30 de abril de 2015

Roddy Jackson: O Jerry Lee Lewis do Oeste dos Estados Unidos




Roddy ficou famoso pelo estilo violente de tocar piano

Luís Alberto Alves

 Com seus vocais cheios de cascalho e fazendo palhaçadas no piano, Roddy Jackson era a versão do Oeste dos Estados Unidos de Jerry Lee Lewis no final da década de 1950. Sua carreira não decolou muito, mas deixou raízes sólidas. Era um dos últimos verdadeiros pioneiros do Rockabilly.

 Batizado como George Roderick Jackson onde nasceu na Califórnia em 1940, enfrentou as barreiras raciais do Blues ao gravar o primeiro disco aos 16 anos. Lançou vários singles, entre 1958 e 1959, todos sob produção de Sonny Bono: “I've Got My Sights on Someone New”/“Love at First Sight,” , “Hiccups”/ “Moose on the Loose,” e “Any Old Town”/ “Gloria.”

 Ao vivo ele era nitroglicerina pura, esmurrando o piano como se estivesse numa briga, também mostrando suas habilidades soprando um saxofone. Infelizmente não conseguiu atingir o grande público, apesar de até hoje ser reverenciado pelos fãs do Rockabilly.


 Em 2007, a Ace Records lançou um CD incluindo várias de suas canções, algumas delas inéditas, inclusive gravações caseiras. Ainda vivo, faz shows na Califórnia e percorre o circuito de flash back, mostrando o lado excêntrico e eletrizante de grande presença no palco em mais de 50 anos de carreira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário