Postagem em destaque

En Vogue e a bela "Don't Let Go (Love)"

Radiografia da Noticia *  O grupo indicado ao Grammy sempre teve mais em comum com os nativos de Oakland,  as Pointer Sisters   *  Desde ent...

segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

Freddie & The Dreamers: Outra banda britânica que invadiu os EUA em 1965






Luís Alberto Alves

 Freddie Garrity nasceu em Manchester, Inglaterra em 1940. Mais tarde o cabeça da banda Freddie & The Dreamers. Aos 19 anos criou o grupo até enfrentar um teste na BBC em 1963. Lançaram a canção “If You Gotta Make A Fool Of Somebody”, na praia do R&B, depois soltaram: “‘I’m Telling You Now” e “You Were Made For Me”, que chegaram ao posto três das paradas do Reino Unido, o auge da banda.

 Ele era hábil na composição de baladas fortes como: “Send A Letter To Me”, porém inexplicavelmente suas canções não eram usadas em gravações. Em 1964 o conjunto lançou os hits: “Over You”, “I Love You Baby”, “Just For You”, e a favorite daquela estação “I Understand”.

 Em 1965 o facho do grupo reduzir no Reino Unido e descobriram a América, onde o hit “I’m Telling You Now” fez bonito nas paradas. O público dos Estados Unidos ficou fascinado pelas palhaçadas de Freddie, que resultavam em torções freqüentes nos tornozelos.

 Aproveitou a deixa e soltou os hits: “It’s Called the Freddie”, e a inocente “Do The Freddie”. Mesmo aparecendo em filmes, o público da banda se concentrava em cabarés. No final da década de 1960 o grupo acabou, mas dois membros ficaram juntos no programa infantil Little Big Time.


 Freddie reviveu a banda no começo da década de 1970, com outros músicos, fazendo shows em diversos países. Até final dos anos de 1980 ele tentou se fixar numa carreira de ator, porém depois retornou ao circuito de boates numa nova roupagem de sua banda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário