Postagem em destaque

#BMW - Morre #QuincyJones, o gênio da produção de grandes discos

Luís Alberto Alves/Hourpress

quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

Afroman: A voz de “Because I Got High”


Afroman canta letras explosivas


Luís Alberto Alves

 Afroman estourou nas paradas dos Estados Unidos em 2001, com a bela “Because I Got High”, revivendo memórias do frat-boy MCs como sir Mix-A-Lot e Tone-Loc.

 Criado em East Palmdale, onde tocava bateria e guitarra na igreja, logo adotou o codinome Afroman e criou seu próprio selo no final de 1999, lançado o primeiro disco, trazendo seus temas favoritos: fumar, beber e fazer sexo.

 Depois mudou-se para Hattiesburg, Mississippi, lançando o disco Because I Got High. Nele abordava as questões da violência de gangues e do racismo nas faixas “Mississippi” e The American Dream”. Porém se manteve fiel ao Pop Rap da faixa título.

"Because I Got High” começou a pegar nas rádios após virar trilha sonora de Jay & Silent Bob Strike back. Não demorou em entrar na Universal Records, o ajudando a subir altos degraus rumo à fama.


 Na Universal Records lançou o CD The Good Times, trazendo canções antigas e inéditas. Logo o hit que falava de drogas estourou no Reino Unido, mas a relação com a gravadora gorou. Saiu e produziu o álbum duplo Afroholic.. The Even Better Times.

Nenhum comentário:

Postar um comentário