Postagem em destaque

#BMW - Morre #QuincyJones, o gênio da produção de grandes discos

Luís Alberto Alves/Hourpress

quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

Sonny Burgess: A lenda do The Pacers


Sonny foi líder da banda The Pacers

Luís Alberto Alves

 Albert Burgess, ainda criança ganhou o apelido de Sonny. Inspirado no programa de rádio Grand Ole Opry começou aprender a tocar violão. No Ensino Médio já tinha sua própria banda. Após a formatura entrou no conjunto de Fred Waner, mais tarde fazendo sucesso como Freddie Hart.

 Após os 18 anos gravou versão de “Grand Ole Opry”. Retornou ao Arkansas em 1953 e formou outra banda, The Moonlighters. O surgimento de Elvis Presley o levou a incorporar suas canções em seu conjunto. Após acompanhar rei do Rock em 1955, mudou o nome do grupo para The Pacers.

 Em 1956 lançou os singles: “Red Headed Woman/We Wanna Boogie, vendendo quase 90 mil cópias. Ganhou fama em algumas cidades dos Estados Unidos. O segundo single: “Restless/Ain’t Got A Thing”. Vieram outros. Com a banda na formação de guitarra, piano e bateria gravaram outros hits: “Oh Mama!”, “What´cha Gonna Do” e “One Night”. Até o final de 1957 estavam sem contrato com a Sun Records.

Após terminar a banda, Burgess prosseguiu na música até 1970. De 1974 a 1986 preferiu deixar a carreira em segundo plano. Na década de 1990 estava na Rounder Records soltou um disco. Sua contribuição para o Rockabilly e a sua passagem pela Sun Records viraram referência no mundo do Show Biz. Ganhando reconhecimento como uma das grandes estrelas do Rock, 40 anos após seu surgimento.




Nenhum comentário:

Postar um comentário