Postagem em destaque

En Vogue e a bela "Don't Let Go (Love)"

Radiografia da Noticia *  O grupo indicado ao Grammy sempre teve mais em comum com os nativos de Oakland,  as Pointer Sisters   *  Desde ent...

quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

Masta Ace: Do Brooklyn para o sucesso na Black Music



Masta Ace é outro artista nascido no bairro do Brooklyn

Luís Alberto Alves

  Duval Clear nasceu no Brookyn. Com o codinome Masta Ace virou DJ de Hip-Hop na década de 1970 até ganhar status de MC em 1983. Ganhou a gravação de um disco após vencer uma competição. Caiu nas graças do produtor Marley Marl.

 Seu álbum de estréia em 1990, Take A Look Around, teve como destaque a faixa “Me and The Biz”. O hit “ Brooklyn Battles” era uma mostra do circo decadente do RAP urbano. Ele já havia contribuído para The Brand New Heavies’ Heavy Rhyme Experience: Vol. 1. O segundo disco, lançado com o nome Masta Ace Incorporated.

 A faixa-título, "Slaughtahouse “,  paródia inteligente do machismo absurdo de gangsta rap: '99 rappers  ‘99 rappers wanna kill to sound ill, You couldn’t find their brains with a drill’.

 No entanto, a apresentação gráfica do vídeo não conseguiu impressionar MTV que proibiram. O disco incluiu os hits de rádio “Jeep Ass Niguh” e “Style Wars”. Com o projeto Crooklyn Dodgers, (ao lado de Special Ed e Buckshot of Black Moon) virou trilha sonora do filme de Spike Lee. Porém seu terceiro CD, com o hit de rádio ´Born To Roll , não estourou.


 Continuou trabalhando, lançando diversos singles e colaborando com vários artistas. Em 2001 saiu da toca. Para justificar suas atitudes, Masta Ace se julga um puritano do Hip-Hop. O CD A Long Hot Summer, sucesso de crítica em 2004, é mostra disso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário