Postagem em destaque

#BMW - Morre #QuincyJones, o gênio da produção de grandes discos

Luís Alberto Alves/Hourpress

segunda-feira, 14 de abril de 2014

Kenny Rankin: De músico doméstico a cantor de sucesso


O estilo quente de cantar e tocar é o algo mais de Rankin

Luís Alberto Alves

 É de Nova York a terra nascente de Kenny Rankin. Introduzido ao mundo do Showbizz pela mãe, começou cantando no banheiro de casa e para amigos. Depois passou a trabalhar como intérprete e compositor, conquistando vários fãs durante a década de 1970, quando lançou vários álbuns, com três deles entrando no Top 100 da Billboard Album.

 Desde a adolescência era visível a queda pelo Jazz. Porém para sobreviver teve de engolir canções de Pop Music. Na década de 1990 mudou o ângulo para acomodar suas próprias preferências musicais e ganhar público novo.

 O estilo quente de cantar de Rankin e som de sua guitarra macia pode sugerir um artista sintonizado com o circuito de Jazz mais soft, mas ele sabe como cativar a platéia.

 É versátil para acompanhar artistas como Alan Broadbent, Mike Wofford e Bill Watrous e de bom humor desliza facilmente pelo Groove Jazz. Suas letras foram gravadas por Mel Tormé, Carmen McRae e Stan Getzs. É apaixonado pela música brasileira. Chegou a gravar algumas canções com acompanhamento de Michael Brecker e Ernie Watts.

Nenhum comentário:

Postar um comentário