Postagem em destaque

En Vogue e a bela "Don't Let Go (Love)"

Radiografia da Noticia *  O grupo indicado ao Grammy sempre teve mais em comum com os nativos de Oakland,  as Pointer Sisters   *  Desde ent...

quarta-feira, 23 de abril de 2014

Viola Wills: Relâmpago do ShowBizz



A grande fase da cantora foi durante a Disco Music, na década de 1970

Luís Alberto Alves

 Viola Wills só mergulhou de cabeça na música após dar à luz ao sexto filho. Descoberta por Barry White, passou a participar de gravações de seus discos, até, em 1965, ela assinar com a Bronco Records. Lançou vários singles, mas só estourou em 1969, com o hit “A Bem Soul”.

 Depois substituiu Claudia Lennear numa turnê com Joe Cocker pela Europa, resultando na gravação de um disco no Reino Unido em 1974. Três anos depois entrou na Arista Records e ali lançou o maior sucesso de sua carreira: “Gonna Get Along Without You Now”, regravação de uma canção de Skeeter Davis no começo da década de 1960.


 Inclusive na onda da Disco Music veio ao Brasil em 1978, se apresentando no Programa do Chacrinha. Em seguida lançou as canções “If You Could Read My Mind” e “Up On The Roof”. Em 1986 retornou ao Reino Unido e estourou com os hits “Both Sides Now” e “ Dare To Dream”, produzidos pela Wide Angle Records. No ano seguinte foi para a Island Records e sumiu das paradas de sucesso igual relâmpago no horizonte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário