Postagem em destaque

En Vogue e a bela "Don't Let Go (Love)"

Radiografia da Noticia *  O grupo indicado ao Grammy sempre teve mais em comum com os nativos de Oakland,  as Pointer Sisters   *  Desde ent...

segunda-feira, 14 de abril de 2014

Livingston Taylor: Grande prodígio e irmão de James Taylor



O irmão guitarrista de James Taylor

Luís Alberto Alves

 Na explosiva e criativa década de 1950 nasceu Livingston Taylor, em Boston, mas criado em Chape Hill, Carolina do Norte. Ele foi um dos cinco irmãos e irmãs, com quatro deles tocando guitarra e cantando. Após adolescência turbulenta, adicionou a música como terapia.

 Depois foi cantar em casas de café em Boston, onde chamou a atenção de críticos de Rock, como Jon Landau. Seus dois primeiros discos pela Capricorn Label, de Phil Walden, trouxe os hits “Carolina Day” e “Get Out Of Bed”, ambas de sua autoria.

 O estilo acústico é herança do irmão James Taylor, mas permaneceu fiel ao Bluesier. James e Carly Simon cantaram no Over The Rainbow, mas depois da gravação deste disco, Livingston foi para escanteio na Capricorn.

 Não perdeu o fôlego e continuou fazendo turnês durante a década de 1970. Depois assinou contrato com a Epic Records, recheada de várias estrelas. Mesmo após entrar na televisão, prosseguiu em gravações durante as décadas de 1980 e 1990, inclusive colocando nas paradas o hit “Loving Arms”, dueto com Leah Kunkel.

A maioria de obra musical é repassada como professor no Berklee College of Music, onde é especialista em Artes Cênicas. Para não perder o gosto pelo Showbizz, realiza às vezes shows para um público fiel em faculdades e clubes populares nos Estados Unidos. Em 1998 saiu uma compilação de sua carreira, pela Razor & Tie.

Nenhum comentário:

Postar um comentário