Postagem em destaque

En Vogue e a bela "Don't Let Go (Love)"

Radiografia da Noticia *  O grupo indicado ao Grammy sempre teve mais em comum com os nativos de Oakland,  as Pointer Sisters   *  Desde ent...

sexta-feira, 4 de abril de 2014

Barry Brown: A voz do Reggae de militância



Ainda jovem, Brown ganhou fama no Exterior

Luís Alberto Alves

 Outro grande talento do Reggae é Barry Brown, nascido em 1962 na Jamaica. Seu primeiro grande sucesso foi “Girl You’re Always On My Mind”, produzido por Bunny Lee. Mas o estilo de militância e o vocal forte, igual a Linval Thompson, rendeu fama internacional.

 Em 1979 estourou nas paradas com o hit “Step It Up Youthman”. O sucesso o levou a produzir outras belas canções como: “Put Down Your Guns”, “We Can’t Live Like This”, “Big Big Pollution”, “Politician” e “Conscious Girl”.

 O ano seguinte veio com o lançamento do disco mix, na companhia de DJs notáveis, como Jah Thomas (“Jealous Lover”), Ranking Joe (“Don’t Take No Steps”) e Ranking Toyan (“ Peace and Love”). O trabalho ao lado de Linval Thompson rendeu os hits “Separation” e com Sugar Minott, “Things And Time”.

 Depois ele mesmo pegou o leme da produção, lançando o álbum Cool Pon Your Corner, precedido do disco que teve o clássico Jah Jah Fire. Em 1981 suas duas produções Problems Get You Down e Physical Fitness fracassaram. Dois anos após gravou no lendário Studio One, de onde saiu o disco mix com os hits Give Love e Far East.

 Brown manteve o interesse de sintonizar suas canções, gravando hits como “Dreadful Day” e “Serious Man”. Em 1984 continuou na onda com a música “Belly Mov”, acompanhado do DJ Charlie Chaplin. Brown prossegue gravando músicas de qualidade.




Nenhum comentário:

Postar um comentário