Postagem em destaque

#BMW - Morre #QuincyJones, o gênio da produção de grandes discos

Luís Alberto Alves/Hourpress

quarta-feira, 31 de agosto de 2022

Betty Everett: Outra cantora que bebeu na fonte da Gospel Music

 

O seu grande sucesso foi o hit  "Let It Be Me" 

Luís Alberto Alves/Hourpress

Betty Everett cantou gospel crescendo em Greenwood, MS, antes de se mudar para Chicago e se mudar para a música secular. Ela começou a gravar para cobra em 1958, depois juntou-se a Vee-Jay no início dos anos 60 e começou a bater recordes. Sua versão original de "You're No Good", embora cantada com fogo e verve, não causou muito impacto até ser transformada em um pop número um hit de Linda Ronstadt em 1975.

 Seu próximo single, "The Shoop Shoop Song (It's in His Kiss)", foi seu primeiro grande lançamento, atingindo o número seis pop em 1964. Seu próximo sucesso foi o dueto "Let It Be Me" com Jerry Butler, uma versão soul da música Everly Brothers que alcançou o número cinco de R&B no mesmo ano. A melhor canção de Everett como solo foi "There'll Come a Time", de 1969, que alcançou o número dois nas paradas de R&B e também quebrou o Top 30 pop no número 26.

Everett estava agora na Uni, onde permaneceu até 1970. Ela continuou gravando para o Fantasy até 1974 e fez um outro disco para united artists em 1978. Uma performance de retorno para o especial da PBS de 2000 Doo Wop 51 foi sua última aparição pública; Ela morreu em sua casa em Wisconsin em agosto de 2001.

Let It Be Me


 Shoop Shoop Song (it´s in his kiss)

Nenhum comentário:

Postar um comentário