Postagem em destaque

#BMW - Morre #QuincyJones, o gênio da produção de grandes discos

Luís Alberto Alves/Hourpress

quarta-feira, 12 de julho de 2017

Chaka Demus: Um dos DJs mais famosos do Reggae



Luís Alberto Alves

Um dos DJs mais populares dos anos 90, o Chaka Demus, jovial e de voz rara, criou uma série de sucessos na Jamaica, trabalhando sozinho e com os outros, mas foi o seu emparelhamento com os Alicates de tonalidade doce que trouxe O torradeira uma série de músicos de cartas internacionais.

O DJ nasceu John Taylor, em West Kingston, Jamaica, em 1965. Como praticamente todos os talentos faladores da ilha, ele começou sua carreira como adolescente na cena do sistema de som, trabalhando para os sistemas Jammy e Supremo. Inicialmente, ele brindou sob o nome de Nicodemus Jr., seu tributo ao excelente DJ Nicodemus dos anos 80.

Mas, quando o DJ começou a gravar em meados dos anos 80, ele tomou o moniker mais original Chaka Demus. Demus gravou seus primeiros singles para o Jammy's, estreando com "Increase Your Knowledge em 1985. Nenhum de seus esforços iniciais foram grandes sucessos, mas tudo bem para o futuro.

Seu potencial foi rapidamente reconhecido por seus irmãos maiores, incluindo Yellowman, que se juntou a ele Para o louvado "Everybody Loves Chaka", Scotty, "Bring It to Me" e o Almirante Bailey, com quem ele cortou "One Scotch, One Bourbon, One Beer". Demus mudou-se para a etiqueta Penthouse em 1987 para gravar o "Chaka On the Move "solteira, depois retornou brevemente ao Jammy no ano seguinte.

 Lá, ele foi emparelhado com outra torradeira, Shabba Ranks, para o álbum Rough & Rugged. No mesmo ano,  também gravou sua estréia em solo, O ligeiramente fanfarrão Everybody Loves the Chaka, pelo rótulo Scorpio. Seu álbum de acompanhamento, The Original Chaka, apareceu em 1989 em Witty.

Seria dois anos antes que a dupla voltasse com um seguimento, 1996 For Every Kinda People, que inevitavelmente sofreu em comparação com o antecessor. No entanto, a faixa do título ganhou o par de outro single de sucesso, enquanto uma capa do "Every Little Thing She Does Is Magic" da polícia repetiu seu sucesso em 1997.

 Naquele ano, também trouxe um novo solo Demus single, "Come Ya Mi Darlin" Venha ", enquanto 1998 viu Chaka Demus & Pliers voltar ao palco no Reggae Sunsplash. O par desapareceu da vista e os anos passaram sem uma palavra, até que finalmente em 2001, a dupla reapareceu com um novo conjunto forte, Help Them Lord, no rótulo RAS.


Eles continuaram a lançar novos álbuns, incluindo Trouble and War (2003), Back Against the Wall (2005) e So Proud (2008), e eles fizeram turnês e realizaram-se em festivais ao redor do globo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário