Postagem em destaque

En Vogue e a bela "Don't Let Go (Love)"

Radiografia da Noticia *  O grupo indicado ao Grammy sempre teve mais em comum com os nativos de Oakland,  as Pointer Sisters   *  Desde ent...

terça-feira, 25 de julho de 2017

Cat Power: Crescida e influenciada pelo Blues



Luís Alberto Alves

Canções que são pouco frequentes na narrativa, mas alfabetizadas e emocionalmente reveladoras, e realizando-os em um estilo de Soul e idiossincrática que revela força e fragilidade, o Cat Power foi uma das cantoras / compositoras mais aclamadas a emergir da cena do Rock Indie dos anos  de 1990, de um tipo de artista sem medo de revelar seu eu interior em sua música e seguir sua musa em uma variedade de direções diferentes.

Cat Power é o nome artístico de Chan (pronunciado "Shawn") Marshall, nascida Charlyn Marie Marshall em Atlanta, Geórgia, em 21 de janeiro de 1972. O pai de Marshall era um músico de Blues, mas seus pais se divorciaram quando era jovem e ela gastou muito de sua infância nômade movendo-se para frente e para trás entre seu pai, sua mãe e seu avô.

Enquanto os pais de Marshall não a incentivavam a tocar música no início, ela escreveu sua primeira música quando estava na quarta série e mergulhou na coleção de discos do seu padrasto, dominada pela Soul Music e Rock clássico. Quando Marshall tinha 16 anos, mudou-se com o pai em Atlanta e, às 18 horas, abandonou o Ensino Médio e se instalou sozinha.

Ela entrou com um grupo de músicos experimentais de Rock Indie em Atlanta e começou a se mexer com seus novos amigos, inicialmente por diversão, mas eventualmente tocando com várias bandas antes de formar um grupo chamado Cat Power. O nome veio do boné de um camionista com o "Cat Diesel Power" que Marshall manchou enquanto trabalhava em uma articulação de pizza. Depois de simplificá-lo em um nome adequado da banda, ela levou Cat Power como seu paladar, e  começou a ganhar uma reputação na cena musical de Atlanta.


Em 2009, Marshall tornou-se envolvida romanticamente com o ator Giovanni Ribisi e mudou-se para Los Angeles para estar mais perto dele. O relacionamento terminou abruptamente em abril de 2012, enquanto Marshall, que tirava tempo da música para ajudar Ribisi a criar a filha de um casamento anterior, estava trabalhando em sua primeira coleção de músicas originais desde 2006. Adicionando insulto à lesão, Ribis se casou com sua nova namorada em junho de 2012. Marshall respondeu tocando o álbum, chamado Sun, que foi lançado em setembro de 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário