Postagem em destaque

En Vogue e a bela "Don't Let Go (Love)"

Radiografia da Noticia *  O grupo indicado ao Grammy sempre teve mais em comum com os nativos de Oakland,  as Pointer Sisters   *  Desde ent...

terça-feira, 25 de julho de 2017

Candie Payne: Do bairro Queens para o sucesso




Luís Alberto Alves

Uma cantora/compositora com uma inclinação para o Pop influenciado pelos anos 60 com uma vantagem de Rock Indie, Candie Payne nasceu em Liverpool em 1983. No entanto, passou grande parte de sua juventude no bairro de Jackson Heights, Queens, Nova York, onde ela se mudou com seus pais até retornar à Inglaterra aos dez anos.

A irmã dos dois irmãos da música - Howie Payne, anteriormente dos Stands, e o baterista Sean Payne dos Zutons - Payne primeiro passou a estudar arte na faculdade antes de abandonar a música. Influenciado por vocalistas de Jazz tão icônicos como Billie Holiday e Ella Fitzgerald, Payne também ouviu uma grande variedade de Pop e Rock, resultando em uma coleção recorde eclética que influenciou suas próprias músicas.


 Depois de trabalhar com várias bandas locais de Liverpool, Payne foi apresentada ao produtor Simon Dine, e a dupla começou a escrever juntos. Revivendo um grupo de garotas dos anos 60 e a música influenciada pela Motown, o álbum de estreia de Payne, I wish I could Have Loved You More, apresentou o “One One More Chance” da Mark Ronson e foi lançado na Sony em 2007.

Nenhum comentário:

Postar um comentário