Postagem em destaque

En Vogue e a bela "Don't Let Go (Love)"

Radiografia da Noticia *  O grupo indicado ao Grammy sempre teve mais em comum com os nativos de Oakland,  as Pointer Sisters   *  Desde ent...

segunda-feira, 6 de junho de 2016

Hellen Forrest: A cantora que o sucesso era sua companhia



Luís Alberto Alves

Uma das mais populares cantoras de banda da era grande, um artista que alguns podem não considerar uma vocalista de Jazz, mas com excepcional capacidade de letras para projeto e também uma excelente intérprete. Forrest usou vários nomes no início de sua carreira, entre eles o Blue Lady e Bonnie Blue.

Ela começou a cantar na banda de seu irmão em Washington, DC, em seguida, foi destaque na banda de Artie Shaw depois de Billie Holiday a deixou em 1938.

 Forrest juntou Benny Goodman quando Shaw dissolvida em 1939, permanecendo até 1941. Ela gravou com trio de Nat King Cole e Lionel Hampton em 1940, em seguida, começou a marcar visitas de trabalho com a orquestra de Harry James.

 Durante os anos de 1940, ela teve seqüência de sucessos. Mais tarde,  se uniu com Dick Haymes em seu programa de rádio e em seis duetos que foram grandes sucessos.

Forrest reduziu as atividades na década de 50, em seguida, cantou com a Orquestra de Tommy Dorsey liderado por Sam Donahue no início dos anos de 1960. Ela continuou a trabalhar no circuito de clube nos anos de  1970 e 1980, fazendo um novo álbum para Stash em 1983. Forrest morreu 11 de julho de 1999 aos 82 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário