Postagem em destaque

En Vogue e a bela "Don't Let Go (Love)"

Radiografia da Noticia *  O grupo indicado ao Grammy sempre teve mais em comum com os nativos de Oakland,  as Pointer Sisters   *  Desde ent...

terça-feira, 21 de junho de 2016

Kaye Ballard: Artista de longa carreira no show businness



Luís Alberto Alves

Catherine Gloria Balotta nasceu em novembro de 1925 em Cleveland, Ohio. Atriz e cantora de vasta e longa carreira no teatro, televisão e cinema. De família italiana, entrou no show businnes aos 14 anos, aparecendo em produção de Stage Door Canteen em Cleveland.

 Em 1943 começou a carreira profissional e três anos após estava em Nova York. No final da década de 1940 já estava em diversas produções, entre as quais Look Ma, I’m Dancin’ e Annie Get Your Gun.

Em 1950 Ballard fez sua estreia em Londres no Prince of Wales Theatre e também estrelou no Royal Variety Performance daquele ano, antes de se juntar a turnê norte-americana de banana superior. Em 1954,  estava de volta à Broadway como Helena de Tróia em The Golden Apple em que ela apresentou Jerome.

Ela também apareceu no Ziegfeld Follies (1956, Canadá), um renascimento da Cidade Maravilhosa no Centro da Cidade de Nova Iorque (1963), e a revista O declínio e queda do todo o mundo como visto através dos olhos de Cole Porter Revisited (1965 , off-Broadway).

Na década de 70 Ballard apareceu no cabaret em salas de prestígio como o Sr. Kelly em Chicago, eo St. Regis e Hotel Plaza em Nova York. Ela fez seu único filme musical, The Girl Most Likely (1957), com Jane Powell, Tommy Noonan, Cliff Robertson e Keith Andes, tendo entrado televisão via The Mel Tormé Mostrar cerca de seis anos antes.

 Ela estava na produção de televisão original de Cinderela (1957, estrelado por Julie Andrews), e estrelou com Eve Arden na série lembrado com carinho as mães-In-Law no final dos anos 60. Outros trabalhos na televisão freqüente incluiu The Love Boat, o noivo do ladrão, numerosas aparições, e os seus próprios especiais, como Hello Kaye Ballard, bem vindo a Las Vegas (1980).

Ela também visitou Londres em 1992 e apresentou seu show de uma mulher no Lyric Theatre. Em 1997, Ballard manchete na Paper Mill Playhouse em No, No Nanette, e voltou para o mesmo local, um ano depois de gravar Hattie ( 'Broadway Baby') em um renascimento do Follies. Três anos mais tarde,  apareceu na versão musical de The Full Monty.


Nenhum comentário:

Postar um comentário