Postagem em destaque

#BMW - Morre #QuincyJones, o gênio da produção de grandes discos

Luís Alberto Alves/Hourpress

terça-feira, 21 de junho de 2016

Mary Cleere Haran: A voz que gostava da Pop Music desde criança



Luís Alberto Alves

Mary Cleere Haran surgiu no renascimento do interesse no pop clássico e cabaret canto da década de 1980. A segunda de oito filhos de uma família católica irlandesa, ela era a filha de um professor de teatro e cinema, em San Francisco City College e cresceu imersa na música e filmes dos anos 1930 e 40, formando uma ligação permanente com as músicas dos compositores clássicos pop da época.

Ela começou a cantar como um adolescente e se mudou para Nova York no final dos anos de 1970, quando  fez sua estréia na Broadway gravando um cantor da banda na década de 1940 Radio Hour em 1979.

 Fez  turnê com o show, em seguida, estabeleceu-se em Nova Jersey e começou a executar o circuito clube. Fez sua estréia oficial cabaret no Ballroom, em Nova York em 1988, onde foi aclamada pela crítica.  Começou a aparecer em outros clubes de prestígio nas grandes cidades, e realizou sua primeira gravação em 1992 com o álbum There's a Small Hotel (Live at the Algonquin) na Columbia Records.

Também ocupada como pesquisadora e produtora de televisão para a PBS, Haran continuou sua carreira performance ao vivo ao fazer gravações regulares – his Heart of Mine: Classic Movie Songs of the Forties (1994), This Funny World: The Songs of Lorenz Hart (1995), Pennies from Heaven (1998), and The Memory of All That: Gershwin on Broadway. Crazy Rhythm was issued in fall 2000.


This Heart of Mine: Canções filme clássico dos anos quarenta (1994), este mundo engraçado: As Canções de Lorenz Hart (1995) , Dinheiro do Céu (1998) e The Memory of All That: Gershwin na Broadway. Louco Rhythm foi emitida em queda de 2000.

Nenhum comentário:

Postar um comentário