Postagem em destaque

#BMW - Morre #QuincyJones, o gênio da produção de grandes discos

Luís Alberto Alves/Hourpress

terça-feira, 15 de março de 2016

Vintage Trouble: A beleza do som das décadas de 50 e 60



O som da época de ouro da música

Luís Alberto Alves

 A marca registrada desse grupo é o som do Blues clássico, Soul e Rock & Roll das décadas de 1950 e 1960. Mesclam o estilo daquela época com o de hoje. Ganharam milhares de fãs nos Estados Unidos e Reino Unido. A banda surgiu em 2010 pelas mãos do vocalista Ty Taylor, o guitarrista Nalle Colt, o baixista Rick Barrio Dill e o baterista Richard Danielson, quando viviam em Los Angeles.

Taylor já trabalhado com os grupos Dakota Moon, Camp Freddy e Ghosthounds, além de participar do concurso de Rock Music INXS. Colt já havia tocado na Dakota Moon e Ghosthounds. O baixista Dill diversos discos solo sob codinome Duff Ferguson e bateristas em várias bandas.

A Vintage Trouble surgiu quando eles se reuniram para tocar juntos. Numa apresentação ao vivo, a sugestão virou algo sério ao passar se apresentar no circuito de clubes de Los Angeles. Em 2011 lançaram o primeiro CD. Ganharam várias críticas positivas.


Logo arrumaram uma turnê para o Reino Unido e ganharam destaque nas emissoras de televisão. Em 2013 se apresentaram no programa The Tonight Show com Jay Leno e coloram no pessoal do The Who para diversos shows na Europa, abrindo inclusive para os Rolling Stones em Londres. Não demorou em assinar contrato com a lendária Blue Note Records.

Nenhum comentário:

Postar um comentário