Postagem em destaque

En Vogue e a bela "Don't Let Go (Love)"

Radiografia da Noticia *  O grupo indicado ao Grammy sempre teve mais em comum com os nativos de Oakland,  as Pointer Sisters   *  Desde ent...

segunda-feira, 7 de março de 2016

Floetry: A dupla que o amor ao basquete uniu



Paixão pelo esporte refletiu na música

Luís Alberto Alves

Marsha Ambrosius e Natalie Stewart são as divas funk atrás do Neo-Soul duo Floetry. Ambrosius e Stewart surgiram em meados dos anos de 1990 como compositores de demanda. Elas estão por trás de alguns dos maiores sucessos do novo milênio, também. 

O par  escreveu faixas para Michael Jackson, Jill Scott, Glenn Lewis, e Bilal. Enquanto estão altamente respeitadas nos bastidores, Floetry é a sua maneira de mover-se para frente.

As duas se conheceram por causa da paixão pelo basquete. Stewart veio de Londres e também gosta do mesmo esporte. A música as uniu. Ambrosius trazendo as raízes do Reggae e Stewart pelo Funk e Soul, além de estudar negócios e finanças, abrindo cursos de voz, técnica de execução e gravação. Stewart é mais da praia do teatro.

Após ganhar bolsa de basquete na Georgia University, uma lesão retirou Ambrosius deste cenário. Stewart foi para Universidade de Middlesex e depois da North Londo University. Continuaram a se falar e adorando música.

 Floetry surgiu em 1997, quando as duas passaram a escrever e tocar em shows em Londres. Três anos depois mudaram para a América. Numa rápida passagem por Atlanta não foram felizes, mas reverteu o quadro na Filadélfia. Conheceram Julius Erving III, filho do grande jogador de basquete Julius Erving, no começo do ano 2000.

 Ele colocou a dupla no circuito. Em 2002 assinaram contrato com a Dream Works e prepararam o CD de estreia, Floetic, depois lançaram Flo´Ology que chegou ao Top Ten em 2005.


Nenhum comentário:

Postar um comentário